Gestão de Resíduos




 

O princípio geral da política de ambiente tem por finalidade optimizar e garantir a continuidade de utilização de recursos naturais, qualitativa e quantitativamente, como pressuposto básico de um desenvolvimento sustentável.
È nesta perspectiva que a Esfera Verde centra a sua actuação, procedendo à recolha, selecção e tratamento dos resíduos de forma a assegurar uma correcta política de colocação dos mesmos, que privilegie os processos de reutilização em detrimento da deposição em aterros, sendo que esta alternativa apenas é seleccionada quando não é possível proceder à valorização dos resíduos. Nesse sentido, a Esfera verde procede à recolha dos seguintes Resíduos:”

  • Metais Ferrosos
  • Metais Não Ferrosos

Após a recepção dos resíduos nas suas instalações em Palmela, é efectuada a respectiva triagem e os resíduos são posteriormente encaminhados para destino adequado, tendo em conta as suas características e potencialidades e a melhor forma de salvaguardar o meio ambiente.

Neste sentido, a Esfera Verde atribui sempre prioridade à reutilização e reciclagem dos resíduos, optando pela deposição em aterro apenas em última opção, ou seja, quando se tratam de resíduos cujo tratamento não se torna possível de outra forma.

É objectivo da Esfera Verde manter a gestão e valorização de resíduos um processo ambientalmente correcto e realizado a um valor justo, pelo que o serviço efectuado privilegia principalmente a eficiência dos processos.

 

Topo da página

Política de Privacidade | Mapa do Site